Henry Cejudo revela nova regra feita pelo UFC para as lutas

Henry Cejudo revelou que ainda não recuperou totalmente a visão após a polêmica luta contra Song Yadong. O ex-campeão duplo do UFC voltou ao octógono recentemente após mais de um ano afastado, enfrentando Song em um duelo importante pela divisão dos galos.

Cejudo entrou no combate com esperanças de conquistar uma nova chance pelo cinturão, mas o confronto foi interrompido de forma controversa após ele sofrer uma dedada no olho durante o terceiro round. Impossibilitado de continuar, a luta foi encerrada com decisão técnica, e Cejudo acabou amargando sua terceira derrota consecutiva no Ultimate.

Visão prejudicada e mudanças nas regras

Mesmo após mais de um mês do confronto, Cejudo afirmou que ainda está enxergando em dobro devido ao golpe no olho. O problema reacendeu debates sobre a segurança dos atletas em casos de dedadas nos olhos, uma situação recorrente no MMA. Apesar do UFC ter implementado mudanças no design das luvas para tentar reduzir esses incidentes, o problema persiste.

Em entrevista ao MMA Junkie, Cejudo contou que conversou com Marc Ratner, vice-presidente de Assuntos Regulatórios do UFC, e foi informado sobre uma nova abordagem da organização em relação ao tema.

Conversei com Marc Ratner e eles realmente vão mudar as regras sobre cutucadas nos olhos. Agora, o aviso já está implícito. Ou seja, não haverá mais aquela tolerância para um primeiro aviso. A partir de agora, a punição será imediata”, revelou Cejudo.

A mudança promete dar mais rigor à aplicação das regras e oferecer maior proteção aos lutadores, algo que Cejudo acredita ser fundamental após a experiência traumática que viveu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.