José Aldo é desafiado por estrela que busca ser o “melhor de todos os tempos”

José Aldo é reconhecidamente uma lenda brasileira que dominou o MMA por uma década até ser nocauteado por Conor McGregor em apenas 13 segundos no UFC 194, em dezembro de 2015.

O brasileiro se reergueu e conquistou novamente o cinturão peso-pena do UFC antes de descer para a categoria peso-galo. Em sua última luta, no UFC 307, em outubro passado, sofreu uma polêmica derrota por decisão dividida para Mario Bautista.

Desde então, nomes como Max Holloway, Alexander Volkanovski e Ilia Topuria passaram a disputar o título de maior peso-pena da história do UFC. No entanto, um recém-chegado à organização quer provar que é o melhor lutador da categoria.

Patricio Pitbull chama José Aldo para luta

Patricio “Pitbull” Freire fará sua estreia no UFC 314, em 12 de abril. O ex-tricampeão peso-pena do Bellator, que também já conquistou um título no peso-leve, enfrentará o veterano Yair Rodriguez no Kaseya Center, em Miami.

Enquanto isso, Aldo já tem compromisso marcado para o UFC 315, em 10 de maio, contra Aiemann Zahabi, parceiro de treino de Georges St-Pierre.

Embora um confronto entre Aldo e Pitbull ainda não esteja nos planos do UFC, o brasileiro estreante na organização tem um motivo especial para desejar essa luta.

Para Aldo e as pessoas no UFC, todos têm certeza de que ele é o melhor peso-pena de todos os tempos”, afirmou Pitbull ao site MMA Fighting.

“Mas algumas pessoas que realmente entendem de luta dizem: ‘Tem também o Patricio, e talvez ele possa disputar esse título de melhor da história’. A melhor maneira de resolver isso seria dentro do octógono.”

Pitbull reconhece que um eventual duelo contra Aldo não definiria quem teve a carreira mais vitoriosa, mas acredita que poderia marcar um momento decisivo na divisão.

Pitbull aberto a lutar em diferentes categorias

Aos 37 anos, Patricio Pitbull está disposto a buscar desafios em diferentes divisões dentro do UFC. O ex-campeão do Bellator revelou que pode competir desde o peso-galo até o meio-médio, dependendo do adversário.

“Se for alguém jovem e sem um grande histórico, não faz sentido. Mas se for um lutador experiente, com uma trajetória parecida com a minha, estou dentro”, declarou.

Com sua estreia no UFC se aproximando, Pitbull busca provar que pode deixar sua marca na organização e, quem sabe, concretizar um duelo histórico contra José Aldo no futuro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.