Duelo de lendas do UFC terminou de forma histórica para euforia dos torcedores

Um verdadeiro duelo de lendas do UFC terminou de uma forma histórica, deixando os torcedores e fãs do esporte eufóricos. Dessa forma, mesmo anos após o ocorrido, os apaixonados pelas lutas acabam relembrando desse episódio memorável que se desenrolou nos octógonos. Tudo aconteceu, inclusive, mais de 20 anos atrás, mas segue ‘atual’.

Chuck Liddell é um dos maiores destaques históricos do Ultimate Fighting Championship, tendo vitórias famossas contra adversários de peso como Vitor Belfort, Alistair Overeem, Randy Couture e Wanderlei Silva. Esses duelos com certeza o ajudaram a ganhar seu lugar no Hall da Fama da modalidade. No entanto, a trilogia que protagonizou com Tito Ortiz pode ser considerada por muitos o maior embate do ex-lutador.

Lá no início do século, em 2004, Liddell e Ortiz vinham de derrotas recentes para Couture quando lutaram pela primeira vez, durante o card do UFC 47. Quem vencesse a luta principal daquela noite teria pela frente uma luta pelo título meio-pesado. Dessa forma, o duelo começou lento, em um processo de apalpação entre eles, que só esquentou quando o primeiro round foi encerrado.

Luta do UFC envolveu sequência de 20 socos

Quando o sino tocou, Ortiz empurrou o árbitro e trocou palavras raivosas com Lindell, colocando fogo na disputa. Na ocasião, no entanto, a situação saiu pior para o “The Huntington Beach Bad Boy”, que foi procurar discussão. Isso porque, em apenas 38 segundos segundo do segundo round, Liddell prendeu Ortiz contra a cerca, desferindo uma combinação implacável de 20 socos.

Assim, com poucos segundos, Chuck conseguiu vencer aquela que seria a primeira luta da trilogia épica protagonizada pelos dois atletas dentro do UFC. Toda essa rivalidade, inclusive, acabou contribuindo para o currículo dos dois, que ficaram ainda mais visados e conseguiram se destacar até encerrarem suas carreiras nos octógonos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.