Grande evento das lutas é cancelado após grave terremoto

O ONE Championship foi obrigado a cancelar o evento desta sexta-feira em Bangkok, na Tailândia, devido a um terremoto de magnitude 7,7 em Mianmar, conforme anunciado pela organização.

O tremor foi o mais forte registrado na região desde 1991. Segundo a agência Reuters, pelo menos três pessoas morreram e 81 ficaram presas nos escombros de um prédio em construção que desabou em Bangkok.

O ONE Friday Fights 102 contaria com 12 lutas no Lumpinee Boxing Stadium, incluindo a luta principal de Muay Thai entre Rambong Sor Terapat e Pompetch. Duas lutas de MMA também estavam programadas: Jean Claude Saclag vs. Shazada Ataev e Marwin Quirante vs. Torepchi Dongak. A organização ainda não informou se essas lutas serão remarcadas para futuros eventos.

O ONE Championship tem outro card previsto para a próxima sexta-feira em Bangkok, com duas disputas de título no Muay Thai. No entanto, ainda não há confirmação se o evento seguirá conforme o planejado.

Ilia Topuria detona estrela do UFC

Ilia Topuria voltou a criticar um lutador do UFC, acusando-o de demonstrar “sinais de medo”. Atual campeão peso-pena, o espanhol não deverá permanecer com o cinturão por muito tempo, já que decidiu abrir mão do título para subir de categoria, após vencer os principais nomes da divisão.

Para a próxima fase de sua carreira, Topuria já tem um plano bem definido: migrar para a categoria dos leves com o objetivo de disputar o cinturão. Em entrevista ao jornalista Álvaro Colmenero, o campeão revelou mais detalhes sobre suas intenções dentro do UFC.

Topuria afirmou que tem apenas dois adversários em mente: Islam Makhachev, atual campeão peso-leve, ou Charles Oliveira, número dois do ranking. “Estou me preparando para Islam Makhachev”, declarou. “Todo o meu treinamento é focado nele ou no Charles, porque não vejo outros concorrentes. Esses são os dois nomes que considero. Nenhum deles quer se destacar”, afirmou.

Apesar de Makhachev ocupar o primeiro lugar no ranking peso por peso do UFC, Topuria acredita que o russo está demonstrando receio de enfrentá-lo. O espanhol rebateu comentários sobre seu porte físico e disse que as críticas são, na verdade, um reflexo do medo de seus rivais.

Dizem que os campeões enfrentam qualquer adversário que lhes mandam lutar, mas depois falam que sou pequeno demais. Mudo de categoria e continuam dizendo que sou pequeno. Depois afirmam que ainda não conquistei nada. Esses são sinais claros de medo, e todos nós sabemos disso. Mas é normal, eu também ficaria com medo”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.