Brasileiro recém-aposentado do MMA ganha vaga no Hall da Fama

Embora o “ONE 174”, realizado no último domingo (23) em Saitama, Japão, tenha sido um evento desfavorável para os atletas brasileiros, com as derrotas de Adriano Martins e John Lineker, um momento especial durante o show ajudou a suavizar as decepções. O ex-campeão peso-galo (66 kg) do ONE Championship, Bibiano Fernandes, foi induzido ao “Hall da Fama” da organização.

Chamado ao ringue durante o evento, o veterano brasileiro foi amplamente elogiado por Chatri Sityodtong, CEO do ONE Championship (veja abaixo ou clique aqui). Com dois reinados duradouros na liga asiática, Bibiano se aposentou aos 44 anos, em fevereiro deste ano, com uma vitória. Recém-aposentado, o manauara tornou-se o segundo lutador a ser incluído no seleto grupo do Hall da Fama, sendo o primeiro o americano Demetrious Johnson.

Eu digo a vocês: ele não é apenas um artista marcial incrível. Mas esta noite, nós o introduziremos ao Hall da Fama como um dos maiores homens que já existiram. Obrigado por tudo que você fez, Bibiano!”, afirmou Chatri, CEO do ONE Championship.

Legado no mundo das lutas

Antes de iniciar sua carreira no MMA profissional, Bibiano Fernandes já havia conquistado uma carreira de destaque no jiu-jitsu, sendo tricampeão mundial na faixa-preta. No MMA, o brasileiro acumulou 25 vitórias e apenas seis derrotas. No ONE Championship, ele se consagrou campeão em duas ocasiões.

Seu primeiro reinado, o mais longo, durou de 2013 a 2018. A segunda fase de sucesso na liga asiática foi de 2019 a 2022, quando também detinha o cinturão peso-galo (66 kg). No ONE, Fernandes se tornou recordista de lutas pelo cinturão (13) e de vitórias em disputas de cinturão (11).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.