Jon Jones pega de surpresa e assina contrato fora do UFC

Conor McGregor deixou de ser o único ícone do UFC a se aventurar como proprietário de seu próprio evento. Enquanto o irlandês se tornou dono do Bare Knuckle FC, Jon Jones, campeão peso-pesado do UFC, também entrou no ramo de promoção de eventos esportivos e agora faz parte dos sócios do Dirty Boxing Championship. A notícia foi revelada em primeira mão pelo site TMZ na sexta-feira (21/3).

A liga foi fundada por Mike Perry, ex-lutador do UFC e estrela do Bare Knuckle FC, e pelos empresários Malki e Abe Kawa, que, coincidentemente, também gerenciam a carreira de Jones. Com a assinatura do contrato, Jon Jones se junta ao grupo como proprietário do Dirty Boxing Championship.

O objetivo da organização é promover lutas com regras híbridas, inspiradas em diferentes modalidades. Durante os combates do Dirty Boxing Championship, os atletas usam luvas pequenas com aberturas para os dedos, semelhantes às de MMA, e podem aplicar técnicas de boxe, cotoveladas, socos rodados e até um ‘ground and pound’ em pé, de forma limitada.

Ex-UFC como grande estrela da liga

O Dirty Boxing Championship foi lançado em novembro do ano passado com um evento de teste, que teve como destaque a vitória do veterano ex-UFC Yoel Romero sobre Duane Crespo, estrela do Power Slap, liga de tapas presidida por Dana White.

Neste sábado (22), em Miami (EUA), ocorreu a segunda edição do DBC, com Romero novamente como uma das grandes atrações do evento. Nesta edição, o cubano teve a companhia do ex-campeão do UFC Andrei Arlovski, que participou do “co-main event” da noite como estrela do card.

Jon Jones, agora sócio do Dirty Boxing Championship, é amplamente considerado um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos. Depois de anos dominando a divisão dos meio-pesados (93 kg) no UFC, o americano subiu para os pesos-pesados e segue soberano, detentor do cinturão linear da categoria. Além disso, Jones possui inúmeros recordes históricos em sua carreira, muitos dos quais são improváveis de serem quebrados por outros atletas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.