Conor McGregor, um dos lutadores mais icônicos da história do UFC, voltou aos holofotes nesta semana após se reunir com Donald Trump na Casa Branca. Mesmo com uma agenda cheia de compromissos fora do MMA, o irlandês fez questão de reservar um tempo para elogiar Dana White, presidente do UFC, que foi destaque na capa da revista Forbes, um dos pontos mais altos da mídia, deste mês.
‘The Notorious’, como é conhecido, usou os stories do Instagram (clique aqui) para, além de celebrar a conquista de White, agradecer pela ajuda que recebeu para chegar ao topo da lista de atletas mais bem pagos da Forbes em 2021.
Naquele ano, McGregor superou grandes nomes como Cristiano Ronaldo, Neymar, Roger Federer e Lionel Messi, acumulando um patrimônio de US$ 180 milhões (aproximadamente R$ 948 milhões, com a cotação da época).
Importante destacar que, durante aquele período, segundo dados da Forbes, McGregor arrecadou apenas 22 milhões de dólares provenientes do MMA (na derrota por nocaute para Dustin Poirier). A principal fonte de sua fortuna foi a venda da marca de uísque Proper No. 12 por 150 milhões de dólares. Além disso, McGregor gerou mais oito milhões de dólares por meio de outras empresas que administra.
“Dana White, parabéns pela capa da Forbes! Um homem que me ajudou a liderar a lista dos atletas mais bem pagos da Forbes”, escreveu Conor em um storie no Instagram.
Quando será o retorno de Conor McGregor?
Após sofrer uma fratura no tornozelo esquerdo no primeiro round da revanche contra Dustin Poirier no UFC 264, McGregor não retornou mais ao octógono. O irlandês chegou a protagonizar uma edição do The Ultimate Fighter ao lado de Michael Chandler em 2023, mas nunca enfrentou o lutador americano.
Com 36 anos, McGregor ainda não tem previsão de retorno ao UFC. Além disso, o lutador está vivendo um momento conturbado, tendo sido condenado por agressão sexual. Apesar da sentença, McGregor permanece em liberdade após pagar cerca de 250 mil euros à vítima.