Parece que os rumores sobre o possível fim da trajetória de Francis Ngannou na PFL são infundados. Pelo menos, é o que afirmou Donn Davis, fundador e presidente da Professional Fighters League, em uma postagem recente em seu perfil oficial no ‘X’.
Nos últimos dias, um burburinho sobre o futuro de Ngannou gerou grande repercussão nas redes sociais, principalmente após Josh Nash, no podcast ‘Hey, Not The Face’, afirmar que o contrato do ex-campeão peso-pesado do UFC com a PFL teria data de término para o final deste mês. Ao tomar conhecimento dessa especulação, Donn Davis se manifestou publicamente para desmentir a informação envolvendo o principal nome de sua liga.
“Não há verdade nesse rumor, é fake news. Francis tem, no mínimo, mais uma luta com a PFL. Além disso, ele é um parceiro de negócios de longo prazo como presidente da PFL África”, declarou o presidente da Professional Fighters League.
O astro das lutas na PFL
Contratado em maio de 2023 com status de grande estrela da PFL, Francis Ngannou disputou apenas uma luta pela organização até o momento: uma vitória por nocaute sobre o brasileiro Renan Problema, em outubro do mesmo ano, que lhe garantiu o cinturão inaugural de superlutas do peso-pesado.
Durante esse período, Ngannou também se aventurou no boxe profissional em duas ocasiões, sendo derrotado por Tyson Fury e Anthony Joshua. O camaronês parece ainda estar interessado em continuar sua carreira no boxe.