Notícia envolvendo Anderson Silva vem à tona e deixa o mundo da luta de olhos abertos
Filho de uma das maiores lendas do MMA, Gabriel Silva seguiu os passos do pai no mundo das lutas, mas optou por trilhar seu próprio caminho no boxe. Aos 27 anos, o herdeiro de Anderson Silva segue construindo sua trajetória na nobre arte.
No último sábado (15/3), adicionou mais um capítulo à sua história. Enfrentando o americano Brendan Kelly, Gabriel dominou o combate e venceu por nocaute técnico no segundo assalto.
A luta aconteceu no evento Brandrisk 5, realizado em Miami (EUA) e promovido pelo streamer Adin Ross. Desde o início, Gabriel impôs seu ritmo e definiu o duelo no segundo round. Um uppercut seguido de um cruzado de direita levou Kelly ao chão. O americano se levantou antes da contagem de dez segundos, mas foi derrubado novamente com um simples jab. Em razão do estado do adversário, a árbitra interrompeu a luta e decretou a vitória de Silva.
O histórico de Gabriel no boxe
Ainda no início da carreira como pugilista, Gabriel possui um cartel de 4 vitórias e 1 derrota. Em 2023, venceu suas três primeiras lutas contra Angelo Thompson, Ben Davis e Okemka Jibunor. No início de 2024, sofreu seu primeiro revés ao ser nocauteado por Anthony Taylor na disputa pelo cinturão meio-pesado (79,3 kg) da Misfits Boxing. Agora, com seu mais recente triunfo, o filho de Spider retorna ao caminho das vitórias em grande estilo e deixa o mundo da luta de olho aberto em sua promissora carreira.