Famoso nome do Boxe mundial sofre ação judicial por luta cancelada
Um famoso nome do Boxe mundial acabou virando alvo de uma ação judicial por conta de uma luta que foi cancelada recentemente. Ryan Garcia é o alvo do movimento nos bastidores por conta de uma desistência em um duelo contra Rukiya Anpo. De acordo com informações do site MMA Fighting, a situação foi movimentada pela Fanmio, plataforma de streaming que promovia o evento.
A ação surgiu depois que a Golden Boy, que também é alvo da ação, realizou o cancelamento da luta de exibição que aconteceria no Japão e agendou uma luta completamente diferente contra Rolly Romero, que será parte do próximo evento especial na Times Square em Nova York, marcado para maio.
“Especificamente, Garcia concordou em participar de uma luta de exibição no Japão — uma luta que a Fanmio concordou em promover e transmitir para milhões de espectadores por meio de sua rede mundial de streaming pay-per-view. Depois disso, a Golden Boy — ameaçada pelo envolvimento da Fanmio — usou indevidamente sua influência e contrato com Garcia para impedir que a luta acontecesse”, disse o processo.
Nome de destaque do Boxe é colocado na Justiça
Depois disso, mesmo sem o indicativo de que a luta seria proibida, outras estratégias teriam sido utilizadas para cancelar a luta, enquanto a Fanmio estava investindo valores para realizar a promoção da luta que aconteceria no final do ano passado.
“Mas não apenas a luta de boxe não foi proibida pelo contrato da Golden Boy, mas também o resgate do rei exigido pela Golden Boy para permitir que a luta prosseguisse levou o boxeador a confiar em uma lesão pré-existente e a desistir da luta — quando a Fanmio se recusou a concordar com os termos da Golden Boy. Isso, no entanto, não ocorreu até que a Fanmio já tivesse incorrido em mais de US$ 1 milhão em despesas trabalhando para promover a luta de 31 de dezembro de 2024.”