Após sofrer sua primeira derrota na categoria peso-galo (61 kg), Deiveson Figueiredo terá a chance de retomar sua caminhada rumo ao título. O UFC anunciou que o brasileiro enfrentará Cory Sandhagen na luta principal do UFC Des Moines, marcado para o dia 3 de maio, na Wells Fargo Arena, em Iowa (EUA). Este será o primeiro evento do Ultimate realizado na cidade.
Conhecido como Daico, Figueiredo busca se recuperar do revés sofrido para Petr Yan no UFC Macau, onde foi superado por decisão unânime no dia 23 de novembro. Desde sua migração para os 61 kg, o ex-campeão peso-mosca (57 kg) acumula três vitórias e apenas uma derrota.
Adversário também vem de derrota
Já Cory Sandhagen também chega de uma derrota impactante. O norte-americano perdeu para Umar Nurmagomedov no UFC Abu Dhabi, em 3 de agosto, por decisão unânime. O resultado custou sua chance de disputar o cinturão, já que o combate era um title eliminator. Atualmente, o número quatro do ranking possui 11 vitórias e quatro derrotas no UFC.
Tanto Figueiredo quanto Sandhagen são conhecidos por definir suas lutas antes do fim. Juntos, os dois somam 28 vitórias por nocaute ou finalização, o que promete um embate explosivo para o público de Des Moines.
O brasileiro lidera em triunfos pela via rápida, com nove nocautes e nove finalizações, além de seis vitórias por decisão. Já o norte-americano, apelidado de ‘Sandman’, acumula sete nocautes, três finalizações e sete vitórias por decisão dos juízes.