Após perda do cinturão, Alex Poatan recebeu péssima notícia no UFC

Após perder a luta que valia o cinturão do UFC, Alex Poatan ainda recebeu uma péssima notícia vinda da organização de MMA. O lutador esteve no octógono no último final de semana, quando levou a pior em um duelo contra Magomed Ankalaev, enquanto defendia o título dos meio-pesados (93 kg). Além da derrota e da perda do posto de campeão, outra situação negativa surgiu.

Isso porque, antes do duelo, Pereira estava em terceiro colocado no ranking peso-por-peso do Ultimate Fighting Championship, atrás apenas de Islam Makhachev e de Jon Jones, dois grandes destaques da organização. No entanto, após a derrota, a atualização da lista foi feita e o brasileiro foi parar bem abaixo de onde ele estava anteriormente, em oitavo no geral.

Alex Poatan perdeu cinco posições e agora está atrás de Ilia Topuria, campeão peso-pena, Merab Dvalishvili, campeão peso-galo, Dricus Du Plessis, campeão peso-médio, Magomed Ankalaev, novo dono do cinturão meio-pesado e seu algoz, e Belal Muhammad, campeão meio-médio. O brasileiro está uma posição acima do compatriota Alexandre Pantoja, dono do título peso-mosca.

Alex Poatan caiu no ranking do UFC

A situação acaba sendo um balde de água fria para o destaque brasileiro, tendo em vista que ele era cotado para assumir a liderança do ranking peso-por-peso, que engloba todas as categorias do UFC, antes da derrota. Mesmo assim, Alex Poatan não se abalou e já prometeu dar a volta por cima, querendo uma revanche em busca do cinturão, em declaração nas suas redes sociais.

“É isso, pessoal. Algumas marcas, bom, mas estou bem. Vou descansar um pouco, já já estou voltando como eu sempre fiz. Já aconteceu algumas vezes isso comigo, mas eu estou bem, agradeço todo o apoio de vocês, todo o carinho, sempre me apoiando. (…) Fazer essa revanche aí, ajustar algumas coisas e voltar muito melhor. Podem esperar isso. E é isso: nunca desista dos seus sonhos. Chama”, disse.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.