Lenda do MMA: Anderson Silva toma decisão sobre aposentadoria

Considerado uma das maiores lendas dos esportes de combate, Anderson Silva está prestes a completar 50 anos. No entanto, ao contrário do que a idade possa indicar, o ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC não pensa em encerrar sua trajetória nos ringues. Apaixonado pelo esporte, o brasileiro garantiu que nunca se aposentará definitivamente.

Durante sua participação no podcast The Art of Ward, Anderson descartou qualquer possibilidade de pendurar as luvas. Mantendo uma rotina de treinos intensa, semelhante à que seguia no auge da carreira, o veterano reforçou que está sempre pronto para voltar à ação, bastando apenas uma boa proposta.

Não (risos), nunca vou me aposentar. Deus me deu tudo. Treino todos os dias. Faço preparação física duas vezes por semana, treino jiu-jitsu, boxe e muay thai. A minha paixão é lutar, isso me mantém pronto. Você conhece as forças especiais do Exército? É a mesma coisa comigo. Só preciso de três coisas: um local, um adversário e uma categoria de peso. Ainda não terminei de lutar”, declarou Spider.

Últimas lutas do brasileiro aconteceram no Boxe

Anderson Silva não compete profissionalmente desde sua luta contra Jake Paul, em 2022, quando foi derrotado por decisão unânime. No ano passado, enfrentou Chael Sonnen em uma luta de exibição no Brasil, que terminou empatada após um combate amistoso entre os antigos rivais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.