O lutador Canelo Alvarez acabou dando o seu “veredito”, recentemente, em relação à entrada de Dana White no boxe. O CEO do UFC veio movimentando, nos últimos tempos, a criação de uma organização da modalidade e, agora, finalmente a situação parece estar saindo do papel, deixando os fãs do mundo dos octógonos e dos ringues de olho no que vai se desenrolar.
Nos últimos dias a maior novidade surgiu, quando o CEO do UFC Dana White e Turki Alalshikh anunciaram que assinaram oficialmente um acordo para lançar uma nova liga de boxe sob a bandeira da TKO, empresa que também administra o WWE, além do Ultimate. Apesar dos detalhes ainda não terem sido divulgados, Canelo Alvarez destaque dos ringues, deu sua opinião sobre o assunto.
“Acho que se for o melhor para os lutadores, estou bem com isso. Acho que [TKO] fará o melhor para os lutadores, tenho certeza disso. Estou feliz que alguém cuide bem dos lutadores, porque há muitos promotores que não levam os lutadores a sério. Acho que isso é bom para o boxe e para os lutadores, especialmente”, declarou, em entrevista para Brian Campbell da CBS Sports.
Canelo Alvarez vai lutar sob a bandeira da TKO?
Canelo Alvarez, inclusive, acabou apontando que pode acabar realizando seu primeiro evento sob a bandeira da TKO ainda no decorrer deste ano. Primeiro, ele vai enfrentar William Scull em 3 de maio no The Venue Riyadh como parte da Temporada de Riyadh. Depois disso, em setembro pode acontecer a luta na nova organização.
“Sempre há uma oportunidade de lutar em setembro em Las Vegas”, disse Alvarez. “Essas são minhas datas e todo mundo sabe disso. Mas preciso cuidar da luta de maio primeiro e veremos em setembro. Mas há uma possibilidade de lutar em setembro em Las Vegas e ser o primeiro evento para [TKO] como promotor.”