Magomed Ankalaev pega de surpresa e diz SIM para revanche no UFC

Magomed Ankalaev tem um grande desafio pela frente ao enfrentar Alex Pereira, um dos campeões mais populares do UFC, no próximo sábado (8/3). No entanto, ele está disposto a superar esse obstáculo mais de uma vez, caso a organização exija.

Pereira fará sua quarta defesa do cinturão meio-pesado na luta principal do UFC 313, contra Ankalaev, que chega ao confronto invicto há 13 lutas. Para o russo, essa oportunidade demorou a chegar, mas ele pretende aproveitar ao máximo e reescrever sua trajetória na divisão.

Durante um treino aberto em Las Vegas, Ankalaev afirmou que não apenas está confiante na vitória, mas também está disposto a conceder uma revanche imediata a Pereira.

“Quando se trata de mim, nunca recusei uma revanche”, disse Ankalaev por meio de um tradutor russo. “Já passei por isso duas vezes na minha carreira. Se for minha decisão conceder uma nova chance a ele, direi sim sem hesitar.”

O caminho de Ankalaev até o título

O russo teve sua trajetória ao cinturão dificultada pela ausência de nocautes espetaculares e por alguns resultados controversos. Em 2020, precisou enfrentar Ion Cutelaba duas vezes após um desfecho polêmico no primeiro combate, em que Cutelaba fingiu estar atordoado e o árbitro encerrou a luta de forma precoce. Na revanche, Ankalaev venceu por nocaute no primeiro round.

Outro episódio semelhante aconteceu em 2023, quando enfrentou Johnny Walker. No primeiro duelo, um golpe ilegal de Ankalaev levou a luta a um “no contest” (sem resultado). Meses depois, no reencontro, o russo venceu por nocaute no segundo round.

Durante a preparação para o UFC 313, Ankalaev criticou Pereira por, segundo ele, não estar totalmente focado no confronto. Ele também atribui ao brasileiro a demora para finalmente ter sua chance pelo cinturão.

“Não me importa como ele lida com isso. Não sei se ele está levando essa luta a sério ou não, mas para mim, é como se fosse a última da minha vida. Vou fazer tudo o que for necessário para vencer.”

“Essa oportunidade já deveria ter vindo há muito tempo, mas ele foi quem nos impediu de recebê-la. Se ele levar isso para o lado pessoal, é problema dele. O que importa é que vamos estar preparados.”

O UFC quer Ankalaev como campeão?

Outro fator que envolve a rivalidade é a especulação de que o UFC pode não estar tão interessado em uma vitória de Ankalaev, já que Pereira se tornou uma das maiores estrelas da organização nos últimos anos.

O russo, no entanto, acredita que, caso vença, a organização passará a reconhecê-lo como um nome de peso.

“Esperar foi a pior parte. Ficamos pedindo essa luta por muito tempo. Agora que finalmente chegou a hora, estamos focados em garantir essa vitória e seguir em frente.”

“Não sei se o UFC me valoriza agora, mas depois dessa luta, eles vão ter certeza do meu valor.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.