O UFC acabou batendo o martelo recentemente e confirmou a remarcação de uma luta importante para o cenário brasileiro. O país sul-americano é um dos mais tradicionais dentro das artes marciais mistas e a prova disso é o pioneirismo na modalidade, que segue empolgando atletas daqui a treinarem para se destacar dentro das organizações de luta mundiais.
Nesse cenário, vários lutadores brasileiros costumam ter destaque ao redor do mundo, principalmente nos octógonos. Atualmente, inclusive, o país tem dois campeões no Ultimate Fighting Championship, Alexandre Pantoja, no peso-mosca, e Alex Poatan Pereira, dentro dos meio-pesados. Dessa forma, a organização continua lançando atletas de peso daqui.
Agora, inclusive dois atletas brasileiros estão prontos para se enfrentarem dentro dos octógonos da maior organização de MMA do mundo. De acordo com informações divulgadas em primeira mão pelo site Ag Fight, Allan Nascimento e Jafel Filho vão medir forças no dia 30 de maio, pelo peso-mosca, em um evento que ainda não teve um local definido pela empresa.
“Atletas do peso-mosca (57 kg), Allan Nascimento e Jafel Filho foram emparelhados pelo UFC para medirem forças no dia 30 de maio, em evento ainda sem sede definida pela empresa. A informação foi apurada com exclusividade e em primeira mão pela equipe de reportagem da Ag Fight, em contato com fontes próximas à situação. Há seis meses, ‘Puro Osso’ e ‘Pastor’ estavam prestes a duelarem, mas um problema de saúde de última hora acabou cancelando o confronto”, disse a reportagem do site citado.
Duelo entre brasileiros do UFC quase aconteceu em 2024
Vale ressaltar que eles quase se enfrentaram durante o UFC Vegas 95, registrado há alguns meses. Na ocasião, Allan Puro Osso foi impedido de competir pela comissão por estar com aparentes problemas de saúde. Dessa forma, o duelo ficou em espera e agora os dois brasileiros terão a chance de finalmente se encarar dentro dos octógonos.