A divisão peso-pena do UFC já foi palco de campeões lendários, desde o domínio de uma década de José Aldo até o recente reinado de Alexander Volkanovski. Agora, após anos de especulação e debates entre os fãs, um dos lutadores mais condecorados fora do UFC, Patricio Pitbull, finalmente fará sua estreia no octógono.
O brasileiro impôs seu domínio na divisão peso-pena do Bellator, acumulando um impressionante cartel de 36 vitórias e 7 derrotas. Recentemente, ele encerrou seu vínculo com a PFL e assinou com o UFC, trazendo à tona comparações com Eddie Alvarez, que saiu de outra organização e surpreendeu ao conquistar o cinturão peso-leve do UFC. A chegada de lutador promete aquecer ainda mais a categoria e testar se ele realmente pode competir entre a elite do MMA mundial.
Lutador já faturou fortuna no PFL
Patrício ‘Pitbull’ estreou com vitória no Grand Prix peso-pena (66 kg) do Bellator ao superar Juan Archuleta em 2019. Com uma atuação dominante, o brasileiro – que já na época tinha o título peso-leve (70 kg) da organização – recebeu a maior bolsa entre os lutadores que competiram no evento.
Segundo o site ‘MMA Fighting’, que na época obteve informações da Comissão Atlética do Estado da Califórnia, responsável pela regulamentação do Bellator 228, ‘Pitbull’ faturou 200 mil dólares (aproximadamente R$ 828 mil). Já Archuleta, seu adversário, levou 75 mil dólares (cerca de R$ 310 mil).
Vamos ver se na estreia no UFC o lutador também conseguirá sair com a vitória e quem sabe conseguir um bônus, para começar com o pé direito na principal organização de MMA do mundo.