Demetrious Johnson mantém a esperança de que Jonathan Haggerty, ex-campeão mundial de Muay Thai e atual campeão mundial de Kickboxing, finalmente migre para o MMA. Nesta quinta-feira, Haggerty defenderá seu título peso-galo do ONE Championship contra Rui Wei no ONE 171, no Catar.
O britânico, conhecido por seu estilo agressivo e preciso, já foi campeão peso-galo de Muay Thai da organização, mas perdeu o cinturão para Superlek em setembro do ano passado. Aos 28 anos, Haggerty há tempos insinua uma possível transição para o MMA, sempre afirmando que essa mudança acontecerá eventualmente.
Demetrious Johnson incentiva Haggerty a ingressar no MMA
O ONE Championship já esteve no centro de uma das trocas mais famosas da história do MMA, quando Demetrious Johnson foi negociado com a organização em troca de Ben Askren, que seguiu para o UFC.
Haggerty tem provocado sua entrada no MMA há algum tempo e, recentemente, revelou ao Bloody Elbow que seu oponente ideal seria o ex-campeão do UFC, Sean O’Malley.
Considerado um dos kickboxers mais talentosos da atualidade, Haggerty chamou a atenção de Johnson. O ex-campeão do UFC afirmou que gostaria de vê-lo finalmente cruzar para o MMA, acreditando que ele poderia seguir os passos de Alex Pereira, ex-campeão de kickboxing que se tornou uma estrela do UFC.