Mais de uma semana após sua estreia de gala no UFC 312, realizada na Austrália, Tallison Teixeira segue colhendo os frutos do triunfo. Além do nocaute relâmpago sobre Justin Tafa e do bônus de ‘Performance da Noite’, o gigante brasileiro de mais de 2 metros agora tem outro motivo para comemorar. Seu desempenho foi reconhecido na última atualização do ranking do UFC, com Teixeira entrando no top 15 da categoria dos pesos-pesados.
Com um cartel invicto de 8 vitórias e 0 derrotas, Xicão ocupa agora a 15ª posição da categoria mais pesada do MMA. A vaga no ranking foi herdada de Don’Tale Mayes, derrotado por finalização por Valter Walker no UFC Vegas 102, no sábado (15). Muitos apostavam que Walker, irmão de Johnny Walker, seria o escolhido para entrar no top 15, mas quem garantiu a posição foi Teixeira.
Lutadora brasileira também avança
Outra brasileira que brilhou na atualização do ranking foi Jacqueline Cavalcanti. A atleta, naturalizada portuguesa, obteve sua quarta vitória no UFC em quatro lutas e, de quebra, ‘aposentou’ sua rival Julia Avila. Com essa performance, a striker luso-brasileira subiu duas posições no ranking feminino dos pesos-galos (61 kg), passando da 13ª para a 11ª colocação.
Entre os destaques do UFC Vegas 102, Youssef Zalal também foi recompensado. O jovem marroquino fez uma performance madura e venceu o experiente Calvin Kattar por decisão unânime, garantindo a 12ª posição do ranking dos pesos-penas (66 kg) e estreando na listagem. Sua entrada no top 15 resultou na saída de um veterano, Edson Barboza, que, após uma derrota para Lerone Murphy e sem lutar desde maio de 2024, não figura mais entre os 15 melhores da divisão.