Um nome bem promissor no ‘nosso’ MMA vai ter uma chance de ouro dentro do UFC muito em breve, para delírio dos torcedores. O Brasil sempre se colocou como um dos mais tradicionais países nas disputas de artes marciais mistas, tanto que é pioneiro da modalidade. Com isso, com certa frequência aparecem nomes de destaque ou com grande potencial que saíram daqui.
Agora, inclusive, um desses que promete entregar muito durante a sua carreira chamou a atenção nos noticiários mundiais por ganhar um lugar de grande destaque em um evento do Ultimate Fighting Championship que vai acontecer em breve. Jean Matsumoto, que ainda é uma das grandes promessas do MMA brasileiro, terá a chance de quem sabe entrar no ranking do peso-galo da organização, até os 61kg.
O atleta brasileiro estava escalado para encarar Chris Gutierrez no UFC 313, no dia 8 de março. No entanto, recentemente, ele acabou tendo o seu confronto remanejado e entrará no octógono já no dia 22 de fevereiro, dentro do UFC Seattle. O brasileiro será o adversário do ranqueado Rob Font, substituindo um grande nome que acabou ficando de fora.
Brasileiro vai entrar no UFC Seattle
Além disso, Jean Matsumoto terá a missão importante de substituir um lendário atleta que estava escalado para o card de Seattle. O brasileiro ficará no lugar do ex-campeão Dominick Cruz, que acabou apresentando uma lesão recentemente, precisou sair do card e, de quebra, ainda anunciou sua aposentadoria dos octógonos de uma vez.
De acordo com informações divulgadas primeiramente pelo site MMA Junkie, que cobre os esportes de luta nos Estados Unidos, o duelo entre Matsumoto e Font no UFC Seattle será disputado em peso-casado (até 63,5 kg). Depois disso, o próprio UFC acabou confirmando a mudança no card para englobar também o brasileiro destaque do esporte.