O lutador Ilia Topuria acabou batendo o martelo recentemente sobre a possibilidade de mudança de categoria no UFC. “Eu realmente acredito que posso vencer o atual campeão, Islam. Eu realmente acho isso. Ele é um grande campeão”, disse o campeão do peso-pena ao podcast Full Send, deixando clara a sua vontade de subir para os leves em busca de mais competição.
“Você não pode ser um campeão mundial por acaso; você tem que fazer as coisas muito bem. Mas eu gosto da competição, e não gosto de ser um valentão e lutar com pessoas que eu sei 100 por cento que vou acabar com ele. Eu gosto de lutar com pessoas que os fãs acham que vai ser muito competitivo. Esse tipo de expectativa, eu gosto de criar. Com o Islam, eu vou ter isso”, afirmou ele.
Ilia Topuria deixou claro que não tem interesse em fazer lutas dentro da sua categoria contra lutadores que já derrotou no passado. Tendo em vista que essas revanches podem não criar tantas expectativas nos fãs quanto uma luta entre campeões, que, de certa forma, fica aberta, tendo em vista que eles nunca se enfrentaram no passado e possuem grande potencial.
Ilia Topuria prevê vários combates nos leves do UFC
Além disso, o campeão dos penas contou sobre algumas lutas que deseja fazer dentro dos leves, tendo em vista que são vários os lutadores de peso que podem entregar um duelo interessante contra ele. Ilia Topuria, inclusive, citou o brasileiro Charles do Bronxs e outros destaques da divisão leve.
“Há tantas lutas emocionantes na divisão leve para mim. Arman [Tsarukyan] precisa se desenvolver um pouco mais, mas neste ponto, imagine uma luta entre mim e — eu amo aquele cachorro, Dustin Poirier. Ele é um lutador do caralho. Você sabe que ele entra e luta. (…) Islam é uma ótima luta, Charles é uma ótima luta, Justin Gaethje é uma ótima luta. Posso mencionar tantas lutas ótimas que eu poderia ter na divisão dos leves”, completou.