Não demorou muito para que Sean Strickland respondesse às duras palavras de seu treinador, após sua derrota para Dricus du Plessis na luta principal do UFC 312, no sábado (8). Após o evento, Eric Nicksick expressou publicamente sua decepção com o desempenho do seu pupilo na disputa pelo cinturão peso-médio (84 kg), sugerindo até que poderia deixar o cargo de treinador do ex-campeão caso não houvesse uma mudança de postura de sua parte. E, segundo Strickland, a parceria entre eles parece, de fato, ter chegado ao fim.
Em uma resposta pública através de seu perfil no Instagram, Strickland indicou que dificilmente Eric Nicksick fará parte do seu corner em futuras lutas no UFC. Apesar da ruptura profissional com o renomado treinador da equipe XTreme Couture, o ex-campeão peso-médio ressaltou que sua amizade com o treinador permanecerá inalterada, pelo menos no que depender dele.
O que disse o lutador sobre o treinador?
“Eu gosto do Eric. Ele é um amigo meu e vai continuar sendo. Ele vai estar no meu corner de novo? Provavelmente não. Temos tantos caras incríveis na XTreme. Tanta gente boa que pode ficar no meu corner. Mas todo aquele camp de preparação foi uma dificuldade. Foi uma verdadeira p*** dificuldade, e todos nós temos desculpas sobre por que não vencemos ou por que vencemos. Todos nós temos desculpas, mas elas não importam”, declarou Strickland.
Pouco tempo após a derrota de Sean Strickland para Dricus du Plessis no UFC 312, Eric Nicksick fez duras críticas ao desempenho do americano no combate, durante sua participação no ‘The Ariel Helwani Show’. Incomodado com a falta de atitude de Strickland dentro do octógono em uma luta tão importante.
O treinador ainda deu um ultimato ao seu pupilo, exigindo uma mudança de postura se ele quisesse continuar sendo treinado por ele. Aparentemente, as palavras do treinador não foram bem recebidas por Strickland, e a parceria de anos parece estar, de fato, chegando ao fim.