Famoso nome do MMA detona sonho de Ilia Topuria: “Ele não é Conor McGregor”

Paddy Pimblett não concorda com a ideia de Ilia Topuria, campeão peso-pena do UFC, subir de categoria para desafiar o campeão dos leves, Islam Makhachev. Muito se especula sobre uma superluta entre campeões com um impressionante recorde combinado de 43-1.

Enquanto Makhachev busca um novo desafiante após registrar sua quarta defesa de cinturão consecutiva, Topuria chega embalado por nocautes expressivos contra as lendas do peso-pena Max Holloway e Alexander Volkanovski.

O comentarista do UFC Joe Rogan afirmou recentemente que, mesmo com apenas uma defesa de título, gostaria de ver Topuria enfrentar Makhachev o quanto antes. Pimblett discorda.

Pimblett questiona a decisão de Topuria

Não vejo Ilia enfrentando Islam“, declarou Pimblett no podcast Blood Red. “Ele só defendeu o cinturão uma vez. Normalmente, você precisa defender umas três vezes antes de pensar em subir. Ele não é uma estrela tão grande para simplesmente pular de categoria. Ele não é [Conor] McGregor. Para disputar o outro cinturão, você precisa ter um nome forte, e, pessoalmente, não vejo isso acontecendo agora. Mas vamos ver como as coisas se desenrolam.”

Pimblett também afirmou ter ouvido rumores de que Topuria pode ser a atração principal do UFC 314 contra Volkanovski, mas ressaltou que nada está confirmado.

Comparação com Conor McGregor

O inglês usou Conor McGregor como exemplo. O irlandês conquistou o título dos penas em 2015, com um nocaute de 13 segundos sobre José Aldo, e logo em seguida foi escalado para desafiar o então campeão dos leves, Rafael dos Anjos.

A luta não aconteceu por conta da lesão de Dos Anjos, levando McGregor a enfrentar Nate Diaz em duas ocasiões antes de finalmente conquistar o cinturão dos leves contra Eddie Alvarez no UFC 205.

Na visão de Pimblett, McGregor era a maior estrela do UFC na época e, por isso, tinha tratamento especial, algo que Topuria ainda não alcançou. Mesmo sendo muito popular na Espanha, o inglês acredita que “El Matador” não tem o mesmo peso para conseguir um atalho até Makhachev.

Planos de Pimblett para o UFC 314

Pimblett e Topuria já tiveram desentendimentos no passado, mas, no momento, “The Baddy” está focado em seus próprios desafios. Há especulações sobre possíveis lutas contra Michael Chandler ou Dustin Poirier, mas o inglês pede cautela com os rumores.

Eu sempre digo às pessoas para não acreditarem nessas páginas de Twitter“, afirmou. “Eles falam qualquer coisa por cliques. Mas estou aberto a lutar no UFC 314, em Miami. Nunca estive em Miami, então espero fazer minha próxima luta lá. Esse é meu plano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.