Dustin Poirier não quer nem saber e DESCARTA nome para luta de aposentadoria

No último verão, Dustin Poirier tentou conquistar o título peso-leve do UFC, mas foi finalizado por Islam Makhachev no UFC 302. Após a derrota, cogitou a aposentadoria, mas logo voltou atrás, afirmando que gostaria de fazer pelo menos mais uma luta antes de pendurar as luvas. E esse ainda é o plano do “The Diamond”.

Ainda estou refletindo sobre isso, e, nos últimos meses, eu e o UFC temos trabalhado nessa possibilidade”, disse Poirier a Jim Rome na última sexta-feira (7/2). “Eu apresentei a ideia de me despedir do esporte na Louisiana, onde tudo começou para mim. O UFC não realiza um evento lá há 10 ou 11 anos, então trazer a organização de volta ao estado para minha última luta significaria muito para mim. Acho que estamos perto de fazer isso acontecer. Ainda não há nada confirmado, mas diria que o próximo verão é uma forte possibilidade.

Poirier admitiu que inicialmente não tinha certeza se o UFC aceitaria a proposta, mas ficou surpreso com a resposta positiva. “Eu realmente pensei que, quando sugerisse essa ideia, eles poderiam simplesmente ignorá-la. Mas fiquei muito animado quando me ligaram de volta e disseram: ‘Vamos entrar em contato com Louisiana, com Nova Orleans, e ver o que podemos fazer.’”

O UFC não realiza um evento na Louisiana desde 2015, quando sediou um Fight Night com a luta principal entre Dan Henderson e Tim Boetsch.

Nome já descartado para o ato final no UFC

Quanto ao adversário para sua luta de despedida, ainda não há definição. Poirier revelou que sua primeira escolha era uma trilogia contra Justin Gaethje, já que ambos estão empatados em 1 a 1. No entanto, essa possibilidade foi descartada depois que Gaethje foi escalado para enfrentar Dan Hooker no UFC 313, no próximo mês.

Minha primeira opção quando comecei a discutir essa despedida foi Justin Gaethje, porque estamos empatados”, explicou Poirier. “Eu o venci, ele me venceu, e eu odiaria encerrar minha carreira sem resolver isso. Mas quando apresentei essa ideia, ele já tinha luta marcada para março contra Dan Hooker, que, aliás, será uma guerra imperdível.

Com isso, o UFC e Poirier estão analisando outros nomes para seu último combate. Uma possibilidade que tem sido especulada pelos fãs é um confronto contra Paddy Pimblett, mas Poirier descartou essa opção.

É uma luta interessante, mas não para a minha despedida”, disse ele. “Apenas lendas, cara.

Além disso, Poirier rejeitou qualquer possibilidade de fazer uma luta contra Pimblett antes de sua despedida oficial. Ele está determinado a subir ao octógono apenas mais uma vez.

Já deu para mim”, afirmou Poirier. “Tenho mais de 50 lutas em gaiolas. Ainda sinto que poderia dar mais, há grandes oportunidades e lutas interessantes, mas faço isso há muito tempo. Cheguei a um ponto em que meus outros negócios e minha família são minha prioridade. Quero uma rotina normal, estar em casa. Dei muito ao esporte e acho que já fiz o suficiente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.