ESPN levou baita prejuízo em meio a negociação com o UFC

A ESPN acabou levando um certo prejuízo recentemente, bem enquanto está em meio à negociação junto ao UFC. Os direitos de transmissão costumam ser boa parte da renda dos esportes de alto nível, tendo em vista que há quem pague muito bem para que determinadas modalidades sejam transmitidas em seus canais durante as temporadas de eventos.

Atualmente, inclusive, o próprio Ultimate Fighting Championship vem vivendo uma indefinição nesse sentido, tendo em vista que está negociando sua renovação com a ESPN, do Grupo Disney. Enquanto isso, outras empresas aguardam a possibilidade de também transmitirem também alguns eventos, o que pode movimentar grandes boladas para a organização do UFC no final das contas.

ESPN, que transmite o UFC, perdeu assinantes recentemente

Nesse cenário, uma notícia complicada acabou surgindo para a Disney, que comanda o canal esportivo citado. A empresa divulgou, na última quarta-feira, informações financeiras referentes ao quarto trimestre de 2024, revelando que a ESPN+ perdeu três por cento dos assinantes, que totalizaram 700.000, gerando, de certa forma, um prejuízo para a emissora.

“O objetivo da ESPN é torná-lo o mais acessível possível e de todas as maneiras possíveis. Alguns vão querer consumi-lo apenas por meio de um aplicativo, alguns como parte do pacote básico expandido mais tradicional e alguns migrarão na direção de pacotes mais finos ou apenas pacotes esportivos. Planejamos aproveitar o surgimento desses pacotes”, disse o CEO da Disney, Bob Iger, durante uma chamada financeira com investidores na quarta-feira.

Em maio de 2024, a ESPN+ viu uma perda no total de assinantes em três dos quatro trimestres, com o número total de assinantes em 24,8 milhões. A empresa atualmente está um pouco mais alta, com 24,9 milhões, mas isso não é um grande crescimento ano a ano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.