Treinador se manifesta após críticas envolvendo Alex Poatan

Um treinador acabou se manifestando recentemente após críticas surgirem envolvendo o campeão Alex Poatan Pereira no UFC. Surgiram informações de que o brasileiro estará no corner de Sean Strickland durante a luta contra Dricus du Plessis pelo cinturão, no 312. A situação gerou críticas, o que foi rebatido por Nicksick, treinador principal de Strickland, em entrevista ao MMA Fighting.

“Vejo algumas pessoas pensando que é como uma coisa de publicidade; é mais sobre o conforto no seu canto — e não só isso, o que Alex vai trazer para o vestiário. Sean aquece muito, muito forte. Sean basicamente luta na retaguarda para colocar seus olhos, seu ritmo e seu tempo no ponto. Quem melhor para estar lá atrás para ajudar você a se aquecer do que Alex Pereira, certo? Tipo, esse cara vai ajudar”.

Alex Poatan poderá ajudar o amigo como?

Algumas pessoas teriam comentado que Alex Poatan não falaria inglês e, por isso, não ajudaria. “Eu vi alguns comentários aqui e ali [de que Alex] nem fala inglês — ele estava no nosso canto para a [primeira] luta com Dricus. Ele sentou bem atrás de mim e me disse tudo no meu ouvido. ‘Ei, certifique-se de que ele dê mais teeps, certifique-se de que ele dê mais jabs”, afirmou.

O treinador do desafiante pelo cinturão dos médios acabou chamando a atenção ao deixar claro aquilo que acredita que Alex Poatan pode ajudar no corner do octógono durante um evento tão importante quanto o UFC 312.

“Nós falamos MMA, certo? Há o suficiente para ele dizer para ajudar a ser um recurso para nós. E olha, se vamos lutar, quem melhor para ter no seu canto do que Alex Pereira? Então eu o aceitarei em qualquer capacidade que pudermos obter. Mas há muitos níveis e camadas mais profundas de tê-lo no canto do que apenas ele parado ali, parecendo assustador. Então ele vai nos ajudar muito durante a semana da luta e estou animado para tê-lo lá”, afirmou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.