Dana White se posiciona após falas nazistas de lutador do UFC

O CEO Dana White acabou se posicionando recentemente após as falas nazistas que surgiram por parte de um lutador do UFC. Em seu podcast, Bryce Mitchell acabou falando bem de Adolf Hitler, apontando que era um “cara legal com base em minha própria pesquisa” e que ele “lutou por seu país, ele queria purificá-lo expulsando os judeus gananciosos que estavam destruindo seu país e transformando todos eles em gays”.

Na ocasião, ele ainda negou a morte em massa dos judeus durante o período do 3º Reich: “não há como eles terem queimado e cremado 6 milhões de corpos, você vai perceber que o Holocausto não é real”. Dessa forma, Dana White emitiu um comunicado detonando os comentários do lutador do UFC para o MMA Fighting:

“Eu ouvi muita merda idiota e ignorante dita ao longo dos anos, mas esta é provavelmente a pior. Primeiro de tudo, quando você fala sobre Hitler, ele foi responsável pela morte de seis milhões de judeus e sua intenção era eliminar completamente o povo judeu. E esse é um cara com quem você gostaria de ir pescar? (…) Você está falando sobre uma guerra que resultou em 15 milhões de mortes militares e 45 milhões de mortes civis. Isso não inclui pelo menos outros 25 milhões de soldados que ficaram feridos”.

Dana White não poupa palavras contra lutador “ignorante”

Além disso, Dana White continuou com suas declarações, deixando claro seu repúdio às falas do lutador em questão. No entanto, mesmo assim, o UFC não vai realizar medidas contra Bryce Mitchell, mesmo com os comentários nazistas feitos.

“Em segundo lugar, Hitler é um dos seres humanos mais repugnantes e malignos que já andaram na Terra, e qualquer um que tente assumir uma posição oposta é um idiota. Esse é o problema com a internet e as mídias sociais. Você fornece uma plataforma para muitas pessoas idiotas e ignorantes. Entramos em contato com Bryce imediatamente quando lemos o que ele disse e o informamos exatamente como nos sentíamos sobre isso. Mas o que ele disse foi mais do que repugnante e ele precisa de uma educação real sobre os fatos que cercam Hitler e a Segunda Guerra Mundial”, completou o CEO.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.