Israel Adesanya abre o jogo sobre possível disputa por cinturão do UFC

Israel Adesanya acabou aparecendo recentemente para comentar sobre a possibilidade de realizar uma disputa por cinturão dentro do UFC. No próximo sábado, dia 1º de fevereiro, acontece o UFC Arábia Saudita, onde diversos grandes destaques estarão presentes, inclusive o antigo campeão, que vai disputar uma luta sem valer título pela primeira vez em cinco anos.

O atleta está em uma sequência negativa de duas derrotas seguidas, para Sean Strickland e Dricus du Plessis. Além disso, ele vai estar presente no novo evento pensando em conseguir uma vitória contra o rival Nassourdine Imavov. Em entrevista ao MMA Fighting, Israel Adesanya afirmou que os confrontos perdidos não estão dominando seus pensamentos no momento.

“Não estou pensando assim. Estou apenas entrando lá pronto para dominar. Não estou pensando que não quero outra derrota. Essa é uma maneira estranha de enquadrar porque estou apenas pensando no que não quero. Estou nessa frequência. Não, não tenho pensado nisso. Vou apenas entrar lá e fazer o que faço, dar o meu melhor. Sei o que sou quando estou no meu melhor”, explicou.

No entanto, durante a entrevista, uma situação que chamou a atenção disse respeito ao seu planejamento de lutas por título no futuro. Israel Adesanya apontou não estar preocupado com a situação, já que as disputas contra campeões costumam aparecer. “Eu não estou perseguindo o cinturão, mas o cinturão me persegue”, afirmou ele.

Israel Adesanya relembra duelo por título no UFC

O atleta também comentou que uma luta com Alex Poatan acabou fazendo com que ele revisse sua mentalidade nos duelos: “Mais uma vez, é uma reviravolta porque você está explorando isso. ‘Ah, não posso perder, não posso perder. Seu cérebro simplesmente reconhece ‘perder, perder, perder’. Então, quando lutei com Alex pela quarta vez, eu estava apenas dizendo a mim mesmo que tinha que vencer”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.