Henry Cejudo crava o maior de todos os tempos no peso galo do UFC
Henry Cejudo acabou aparecendo recentemente para cravar quem seria o maior de todos os tempos dentro do peso galo do UFC. As discussões de “GOAT” dentro do card lendário da organização em questão sempre trazem opiniões distintas, envolvendo os fenômenos de agora com aqueles nomes que fizeram grande sucesso no passado, durante outros períodos da empresa.
No podcast Pound-for-Pound, Henry Cejudo foi perguntado sobre a possibilidade de Merab Dvalishvili ser considerado um dos maiores da divisão. “Você tem que fazer isso. [Petr] Yan, [Sean] O’Malley, Cejudo, Umar, [Marlon] Moraes, [Jose] Aldo, quero dizer, ele lutou com todo mundo. Ele lutou com todo mundo. Ele venceu todo mundo nesta divisão, você pode dizer, no auge deles”, afirmou ele.
Dessa forma, o histórico atleta acabou comentando que, ao seu ver, o atual campeão pode ser considerado um dos grandes da divisão por conta do peso dos atletas que ele venceu, mesmo que só tenha uma defesa. “Merab é o GOAT peso galo, pelo menos aos meus olhos. Ele só tem uma defesa de título, mas as pessoas que ele derrotou são ótimas. Ótimo currículo no top 5, talvez no UFC, ponto final”.
Henry Cejudo traz opinião polêmica sobre o UFC
Henry Cejudo também deu uma opinião bem polêmica sobre a situação atual do UFC. Segundo ele, no ranking “peso por peso”, que contempla todos os lutadores da organização, Merab deveria ser colocado entre os três melhores, na frente inclusive de Alex Pereira, o fenômeno brasileiro que é campeão de duas divisões e já defendeu seu título mais vezes que o dono do cinturão peso galo.
“Sinto que neste momento você tem que colocá-lo pelo menos no top 3 peso por peso. Ele deve estar à frente de [Alex] Pereira, você tem que colocá-lo no número 2. Veja a sequência de vitórias que ele está e quem ele derrotou. Eu engulo minhas palavras, outro nível de respeito por Merab pelo que ele fez, quem ele derrotou. Eu não me sinto tão mal por perder para ele”, afirmou Cejudo.