UFC deve ter faturamento BILIONÁRIO com novo acordo nos EUA

Um novo acordo nos Estados Unidos pode acabar gerando um faturamento bilionário para o UFC, surpreendendo os fãs. Apesar de ser focado no esporte, a maior organização de artes marciais mistas do mundo age como um grande negócio, tendo como grande objetivo o lucro. Pensando nisso, um passo importante foi dado nos bastidores nos últimos dias, ao que as informações estão indicando.

Nesse cenário de visualizar o Ultimate Fighting Championship como um negócio, uma das maiores fontes de renda acaba sendo a venda dos direitos de transmissão. Assim como em outros esportes, como o futebol, basquete, etc, os maiores lucros vem das empresas que pagam para transmitir os eventos promovidos. E foi nesse sentido que uma novidade surgiu.

De acordo com informações divulgadas pelo site Bloomberg recentemente, o UFC está trabalhando que a venda dos seus direitos de transmissão alcancem o valor de 1 bilhão de dólares por ano. A organização tende a continuar sento exibida pela ESPN nos Estados Unidos, mas, ao que tudo indica, sob um novo acordo, que deve representar mais do que o dobro do atual contrato, gerando a bolada bilionária citada.

UFC movimenta acordos nos EUA

O acordo atual entre as duas partes foi iniciado em 2019 e era válido por 5 anos, ou seja, está se encerrando. Esse acerto inclui diversas situações, como a transmissão ao vivo e exclusiva de alguns eventos selecionados, mas também programação nas plataformas de televisão, nas redes sociais e também nas digitais da emissora.

Como o acordo acabou impulsionando o UFC na busca por parcerias e patrocinadores, Dana White, presidente da organização, está trabalhando para um contrato de dez anos com a emissora, mas também avalia a repartição dos direitos de transmissão para aumentar os lucros. Até aqui, Amazon, Netflix e a Warner Bros Discovery e Youtube aparecem como possíveis interessados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.