Uma verdadeira ícone dentro do UFC acabou tomando a decisão de jogar tudo para o alto e pediu a saída da organização recentemente. Apesar da empresa que promove os maiores eventos de MMA de todo o mundo ser o sonho de grande parte dos atletas, nem sempre acaba agradando a todos, gerando algumas saídas no meio do percurso, como foi confirmado nos últimos dias.
Holly Holm é uma das grandes destaques das lutas mundiais. Com 43 anos, ela está, por exemplo, no Hall da Fama Internacional do Boxe, o que mostra o seu poder dentro desses esportes. No entanto, sua trajetória dentro do Ultimate Fighting Championship, que começou posteriormente, parece ter encontrado um fim.
Atleta de destaque se despede do UFC
De acordo com informações divulgadas pelo site MMA Fighting, a atleta decidiu pedir para deixar a organização em questão, mesmo ainda tendo lutas pendentes em seu contrato. Vale lembrar que a lutadora em questão lutou pela última vez no UFC 300 quando foi finalizada por Kayla Harrison no segundo round, momento em que ficou com o recorde 3-3 na empresa.
“Na segunda-feira, o empresário de longa data de Holm, Lenny Fresquez, confirmou ao MMA Fighting que ela solicitou e obteve sua liberação do elenco do UFC. Enquanto Holm ainda tinha lutas restantes em seu contrato, a promoção a dispensou e agora a ex-campeã peso galo está livre para assinar com uma nova organização”, apontou a reportagem do site citado.
Holm é um dos maiores destaques da história do UFC por conta de uma situação que promoveu dentro dos octógonos. Em 2015, a veterana foi a responsável por uma impressionante vitória por nocaute com um chute na cabeça sobre Ronda Rousey em 2015. Na época, ela conquistou o título em sua terceira luta no UFC. No entanto, depois a carreira não teve o mesmo brilho e agora ela busca uma nova casa.