UFC: brasileiro não tem papas na língua e quer entrar no ranking em 2025
Um brasileiro não deixou baixo e revelou recentemente que tem como objetivo entrar no ranking do UFC durante o ano de 2025. Os eventos da organização acabaram de começar, mas as expectativas de alguns são altas. O peso-leve Maurício Ruffy deu entrevista para o UFC.com recentemente e comemorou a sua ascensão dentro da organização nos últimos tempos.
“Foi algo bombástico em todas as áreas da minha vida. Minha vida literalmente mudou. Saí de cinco mil seguidores no Instagram para quase 200 mil agora. O reconhecimento nas ruas é enorme – até em Nova York o pessoal me parava. Teve um cara que até fechou o trânsito para tirar uma foto comigo. Isso é algo que nunca imaginei”, iniciou o fenômeno brasileiro.
O lutador acabou sendo comparado diversas vezes com Conor McGregor por seu estilo de luta. Durante a entrevista, ele falou que admirava o que o irlandês faz nos octógonos, mas deixou claro que acredita ser uma versão melhorada do antigo campeão.
“Ele era um cara que não conseguia se recuperar se não nocauteasse e dificilmente vencia por pontos. Já eu sou muito mais completo, especialmente no grappling e na defesa de quedas. Eu acredito que estou trazendo a versão mais atualizada do Conor McGregor. Aos poucos, vou provar isso no Octógono”, disse.
Maurício Ruffy quer entrar no ranking do UFC em 2025
Com a ascensão importante, que promete continuar caso vença as próximas lutas, Maurício Ruffy declarou que seu objetivo no momento é entrar pelo menos no Top 10 da sua divisão no UFC até o final do ano.
“Meu plano é claro: quero ser Top 10 ou Top 5 até dezembro. Primeiro, quero fazer uma luta agora – não sei se será contra um ranqueado –, mas depois vou mirar nas cabeças. Tenho colegas como o Caio (Borralho), o (Carlos) Prates e o Jean (Silva), que já fizeram mais lutas que eu e continuam com muita sede de vitória. Isso me motiva e mostra que o caminho é trabalhar, se entregar e fazer o que tem que ser feito”, concluiu.