Promessa do MMA quer desafiar Khamzat Chimaev no UFC

Bo Nickal segue confiante como sempre de que sairá vitorioso em um possível confronto com Khamzat Chimaev no octógono do UFC. Em uma conversa com Chael Sonnen no seu canal no YouTube, o lutador invicto expressou entusiasmo pela ideia de enfrentar Chimaev, outro peso médio invicto, e revelou que gostaria que essa luta acontecesse em circunstâncias especiais.

“Essa é a luta que eu queria há muito tempo. Nós vamos fazer acontecer. Acho que essa luta é enorme, tem sido mencionada desde que comecei no MMA. Na minha opinião, ela deveria ser pelo cinturão — declarou Nickal.”

O lutador também explicou por que acredita que o duelo deve ser realizado em um contexto de campeonato mundial:

“Isso altera um pouco a linha do tempo, porque, se eu entrar no ranking e ele estiver em uma boa posição, podemos lutar. Mas, para mim, é uma questão de justiça com os fãs, com a comunidade do MMA e conosco como lutadores. Essa deveria ser uma luta de título mundial. Mal posso esperar porque, no final das contas, quero enfrentar os melhores do mundo. Não é sobre dizer que alguém é ruim ou que sou muito superior. É sobre enfrentar um adversário excepcional, e Chimaev é um deles. Ele é selvagem, uma verdadeira fera.”

Nickal em ascensão no mundo das lutas

Considerado uma das maiores promessas do UFC, Bo Nickal manteve sua invencibilidade no MMA, vencendo suas quatro lutas na organização. Após finalizar seus três primeiros adversários no octógono, ele enfrentou Paul Craig no UFC 309, em novembro, e saiu vitorioso por decisão unânime. Apesar disso, sua performance foi recebida com certa frieza pela comunidade de MMA no Madison Square Garden, em Nova York.

Enquanto isso, Khamzat Chimaev impressionou ao finalizar Robert Whittaker no primeiro round durante o UFC 308, uma vitória que lhe rendeu o prêmio de “Finalização do Ano” no MMA em 2024.

Quando questionado sobre como seria um confronto entre ele e Chimaev, Nickal destacou os pontos que acredita serem decisivos a seu favor:

“É difícil dizer exatamente onde ele está no momento. Sei que ele é bom, tem habilidades, mas, na minha opinião, o maior problema dele seria o cansaço. Ele vai ficar sem energia, e eu vou crescer conforme a luta avança.”

Nickal também analisou a abordagem de Chimaev no octógono e como acredita que poderia neutralizá-lo:

“Ele não vai me derrubar, e esse é o seu maior atributo. Então, ele terá que me atacar. Provavelmente serei eu a derrubá-lo. Talvez eu não consiga segurá-lo no chão por muito tempo, mas vou mantê-lo lá por um tempo. E quanto mais a luta durar, pior será para ele.”

Nickal concluiu sua análise dizendo que está confiante em sua estratégia, baseando-se nos dados que possui e observando a luta de forma realista.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.