2024 está chegando ao fim e na reta final do ano, a equipe do site Ag Fight fez um ótimo balanço sobre o desempenho do ‘Esquadrão Brasileiro’ no UFC ao longo da temporada. E o balanço final confirma uma ótima notícia para o nosso país na modalidade.
Com um número expressivo de representantes na organização, o Brasil teve ao menos um atleta em ação em todos os 42 eventos realizados pela principal entidade de MMA do mundo. No confronto contra lutadores de outras nações, o país obteve um desempenho positivo, saindo vitorioso no embate com o ‘resto do mundo’, algo que mostra a força do nosso país nos octogónos.
Brasil esteve presente em mais de 150 lutas ao longo do ano
Desconsiderando os duelos entre brasileiros, o país participou de 170 combates contra atletas de outras nacionalidades no UFC em 2024. Nesse recorte, o ‘Esquadrão Brasileiro’ alcançou 93 vitórias e sofreu 77 derrotas, registrando um aproveitamento de aproximadamente 55%, contra 45% dos adversários internacionais.
Embora o Brasil tenha superado o ‘resto do mundo’ no geral, o desempenho variou ao longo dos meses. O pior momento foi em outubro, quando os lutadores brasileiros conquistaram apenas quatro vitórias e amargaram 12 derrotas. Por outro lado, agosto foi o mês de maior destaque, com os atletas brasileiros triunfando em 11 lutas e sendo derrotados apenas três vezes.