Conor McGregor voltou a ser o centro das atenções ao anunciar um possível retorno aos esportes de combate, desta vez em uma luta de exibição de boxe contra Logan Paul. O lendário atleta do MMA aumentou ainda mais as especulações ao desafiar publicamente o youtuber em uma postagem no X (antigo Twitter) nesta quinta-feira (19).
“Grupo TKO! UFC vs WWE. Há níveis nisso, um grande novato desleixado (Logan Paul) vai descobrir! TÍTULO DE REI DO TKO. Eu mantenho todos os recordes e estou voltando para nocautear esse novato e acumular mais números para a empresa”, escreveu McGregor. Na publicação, recheada de hashtags, ele também destacou que o combate promete ser o maior pagamento de sua carreira.
Contratos na mesma empresa podem ser a “chave” para realização do combate
Desde que a WWE foi adquirida pela Endeavor (controladora do UFC) em setembro de 2023, ambas as organizações passaram a integrar um único conglomerado, a TKO. Com isso, Conor McGregor e Logan Paul, que se tornou lutador de luta livre em 2021, possuem contratos ativos na mesma empresa. Para o jornalista canadense Ariel Helwani, essa integração torna a realização do combate ainda mais plausível.
McGregor foi o primeiro atleta a conquistar cinturões do UFC em duas categorias de peso simultaneamente e detém os maiores números de vendas de pay-per-view da história do MMA. Considerado o lutador mais bem pago da modalidade, o irlandês também se destacou no boxe, recebendo mais de US$ 30 milhões (cerca de R$ 183 milhões na cotação atual) pelo confronto contra Floyd Mayweather Jr. em 2017.
Sendo assim, se de fato o duelo com Logan for o maior pagamento da carreira, cifras milionárias devem cair na conta do irlandês, que parece cada vez mais disposto a fazer essa luta acontecer.