O lutador Renato Moicano pode acabar sendo o responsável por sacramentar a aposentadoria de um rival dentro do UFC, em um evento marcado para janeiro. A maior organização de MMA do mundo já revelou algumas lutas que vão se desenrolar nos próximos meses e, com isso, os torcedores já receberam algumas informações que indicam que algumas delas serão ‘especiais’.
Durante o UFC 311, que acontecerá em Los Angeles, nos Estados Unidos, Beneil Dariush vai encarar o Renato Moicano. O atleta citado vem de duas derrotas por nocaute para Charles Do Bronxs e Arman Tsarukyan e agora, contra um outro brasileiro, pode decretar sua despedida do MMA profissional. A situação foi revelada durante uma entrevista ao ‘MMA Junkie Radio’,
“Não sei exatamente quando vou aposentar. Depende de duas coisas: ‘Ainda tenho o desejo?’ Ainda tenho a habilidade?’. Atualmente, sinto que tenho o desejo e a habilidade. Não acho que me falta isso, e realmente acredito que melhorei bastante nesse ano. Foi um ano e tanto para melhoria e crescimento. Tudo que me resta é ser capaz de provar isso”, iniciou ele.
Rival de Renato Moicano pode se despedir do UFC
De acordo com o que apontou Dariush, seu grande desejo é se tornar campeão da categoria, mas, se ele não tiver capacidade para isso, provavelmente vai abandonar o esporte. Dessa forma, uma confirmação viria em uma eventual derrota para Renato Moicano, que seria a terceira seguida do veterano dentro do UFC.
Ir até aquele octógono e mostrar o que sou capaz de fazer. Se conseguir fazer isso, vou continuar lutando. Se eu não conseguir, obviamente há algo faltando, e você só tem algumas chances de consertar. Talvez seja hora de considerar abandonar isso (MMA). Meu desejo sempre foi ser campeão. Se não tiver a capacidade de me tornar campeão, provavelmente abandonarei o esporte”, completou .