Lutadores do Contender Series de Dana White são SUSPENSOS após exames antidoping
Lutadores que fizeram parte do Contender Series de Dana White acabaram sendo suspensos após falharem em exames antidoping. O UFC e o mundo das artes marciais mistas, assim como os outros esportes de alto rendimento, possuem algumas regras rígidas relacionadas ao consumo de substâncias não permitidas que possam dar vantagem sobre os outros competidores.
Dessa forma, todos os atletas que entram no mundo das lutas profissionais acabam passando, uma hora ou outra, por testagens antidoping. Mas, de vez em quando, alguns acabam sendo reprovados nessas análises, sofrendo com punições, que as vezes são severas. Agora, inclusive, dois atletas que quase entraram no UFC recentemente passaram por um momento como esse.
De acordo com informações divulgadas pelo site MMA Fighting, nessa semana, Abdellah Er-Ramy e Francisco Mazzeo, que perderam seus duelos dentro do Contender Series de Dana White, acabaram sendo suspensos na última terça-feira durante uma reunião mensal da comissão em Nevada, que regulamenta situações como essas.
O site em questão ainda acabou explicando quais as situações de ambos os atletas. “Er-Ramy, que perdeu para o contratado do UFC Torrez Finney por nocaute no primeiro round em outubro, foi suspenso nove meses após testar positivo para Drostanolona — um esteroide anabolizante — e seus metabólitos após um teste antidoping administrado no dia de sua luta, 1º de outubro”, disse a reportagem.
Lutadores do Contender Series de Dana White suspensos
A situação do outro lutador também foi explicada. “Enquanto isso, Mazzeo, que sofreu uma derrota para Kevin Christian em setembro, também aceitou uma suspensão de nove meses após testar positivo para GW1516 — um modulador metabólico proibido em todos os momentos para atletas — e seus metabólitos. O teste foi administrado em 24 de setembro, que foi a data de sua luta no The Contender Series”, disse o site, em tradução livre.