Antes do UFC Tampa, realizado no último sábado (15), Colby Covington criticou Jon Jones duramente durante sua entrevista coletiva, chamando o campeão peso-pesado do UFC de diversos nomes, incluindo uma “vergonha do c****** para esta Terra”. No entanto, Covington acabou sendo o destaque do evento de forma negativa, sofrendo uma derrota por nocaute técnico no terceiro round contra Joaquin Buckley devido a uma interrupção médica.
Na noite de segunda-feira (16), Jones aproveitou a oportunidade para disparar contra Covington no Twitter com uma série de respostas afiadas.
“Um grande agradecimento a Colby Covington por faltar aos treinos para deixar o presidente Trump ‘pronto’, todos nós apreciamos o sacrifício”, escreveu Jones. “Pelo menos ele conseguiu me ver vencer.”
Após a luta, Covington alegou que não teve um campo de treinamento adequado e que entrou “direto do sofá” para o combate. Além disso, o ex-campeão interino dos meio-médios afirmou que, na sua visão, a luta estava empatada com um round ganho para cada lado antes do terceiro round, acreditando que estava começando a ganhar o controle — embora os três juízes tenham marcado os dois primeiros rounds a favor de Buckley.
Provocações do campeão continuaram contra Covington
Com Covington acumulando duas derrotas consecutivas e três nos últimos quatro combates, Jones continuou a provocá-lo no Twitter, respondendo até mesmo aos fãs que comentavam a situação.
“É isso que eu acho mais hilário: ouvir o que ele vai inventar depois de levar uma surra”, disse Jones em resposta a um fã que afirmou que Covington sempre arruma desculpas.
Quando outro fã sugeriu que Jones deveria ignorar Covington e suas declarações, especialmente considerando seu status de campeão mundial, “Bones” admitiu que não consegue resistir.
“Eu sei que não deveria, mas é muito divertido”, afirmou Jones. “É divertido ver alguém que você sabe que te odeia falhar repetidamente.”