Agora fora do octógono, Chael Sonnen fez revelação sobre polêmica luta do UFC

Chael Sonnen, de fora do octógono, acabou fazendo uma revelação sobre uma polêmica recente em uma luta do UFC. Colby Covington foi derrotado por Joaquin Buckley após uma intervenção médica, no evento em Tampa, no final de semana passado. A situação gerou polêmica, mas, segundo o ex-lutador, a decisão foi correta, tendo em vista que ele mesmo queria entrar no octógono para encerrar o embate.

“Ele está tão aberto que o médico teve que olhar três vezes. Duas vezes ele interrompe a ação para deixá-la continuar. Na terceira vez ele disse ‘não podemos mais ir’. Eu ia parar a luta. Eu já peguei a toalha. Quando o médico entrou pela terceira vez, e eu estava observando aquele sangue, ele não parava e estava indo para o olho. Essa é a única coisa que você realmente está procurando”, declarou.

Os comentários foram feitos pelo antigo atleta em seu canal do Youtube. Na ocasião, ele também explicou os motivos pelos quais concordou com a paralisação. Isso porque, de acordo com Chael Sonnen, é que durante o evento do UFC o sangue foi parar no olho do atleta, o que gera o problema.

“Quando nós, como fãs de luta, nós, como caras durões, achamos que o médico deveria ter parado, estamos falando sobre isso, não importa o quão ruim o corte é da nossa perspectiva, desde que não vá para o olho. Se está cegando um cara, não importa se é um pouco ou muito, se está no olho dele, e ele não consegue mais ver com aquele olho, é a mesma coisa. É exatamente a mesma coisa”, apontou.

Chael Sonnen revela que queria parar luta no UFC

Querendo ‘ser justo’, Chael Sonnen deixou claro que concordou com a decisão polêmica, tendo em vista o grande problema que estava aparecendo na lesão no olho de Covington.

“Isso foi ruim. Isso foi no olho. Eu literalmente me levantei para poder ver o que o médico estava fazendo. Eu disse a Charlie, o nº 2 [treinador], eu disse ‘me passe essa toalha, estou interrompendo isso’. Trago isso a você porque o árbitro estava recebendo algumas críticas. Bem, deixe-me ser justo aqui, eu vi o que eles viram”, completou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.