Aposentado das lutas, “Zumbi Coreano” revela vontade de competir novamente

Após se aposentar das lutas em 2023, o icônico “Zumbi Coreano” Chan Sung Jung, ex-desafiante ao título dos penas no UFC, continua ocupado. Agora com 37 anos, ele fundou sua própria promoção de MMA na Coreia do Sul, enquanto treina e orienta atletas como o veterano do UFC Doo Ho Choi.

O segundo evento da sua organização, o Z Fight Night, está programado para acontecer, inicialmente contando com a presença do CEO do UFC, Dana White, como parte da série Lookin’ for a Fight, onde ele avalia talentos para futuros contratos.

No entanto, devido a turbulências políticas na Coreia do Sul, White anunciou que não poderá comparecer, mas planeja apoiar o evento por transmissão ao vivo. “Tentei persuadi-lo até o fim, mas não foi possível”, disse Jung ao site MMA Fighting. “Seu compromisso já foi mais que suficiente para mim, e sou grato pelo esforço e apoio.”

Embora hoje seja promotor, Jung revela que nunca imaginou criar sua própria organização enquanto lutava. A ideia ganhou força após sua aposentadoria, especialmente com o UFC Fight Pass apoiando a promoção.

“Depois de me aposentar, estava em busca de algo emocionante. Liderar uma promoção era uma das opções, mas só decidi seguir adiante ao perceber que poderia usar minha experiência para inspirar e liderar outros lutadores”, afirmou Jung.

O segundo card da Z Fight Night traz destaque para Dorobshokh Nabotov, que impressionou Dana White durante o UFC 309 em Abu Dhabi e garantiu uma vaga no evento. Jung está atento ao desempenho de Nabotov, assim como White, e acredita que ele pode provar que merece um lugar no UFC. “Encontrei um adversário à altura, Matheus Camillo, um striker jovem e perigoso. Será uma luta emocionante”, disse Jung.

Ícone do MMA pode voltar?

Apesar da nova rotina, Jung admite que sente falta do octógono e frequentemente pensa em um retorno. “Estava no corner de Doo Ho Choi recentemente e só conseguia pensar em como queria estar lá novamente. É algo que permanece no sangue de um lutador”, desabafou.

Ainda assim, ele não vê um retorno ao MMA como provável, mas se mostra aberto a outras possibilidades. “Não posso afirmar com certeza, mas talvez lutas de boxe ou grappling possam acontecer, quem sabe, até mesmo em um evento da Z Fight Night no futuro.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.