UFC: Jon Jones é criticado por “manobra” feita fora do octógono

O norte-americano Jon Jones acabou recebendo críticas recentemente por conta de uma ‘manobra’ que ele fez longe dos octógonos do UFC. Depois de defender o cinturão contra Stipe Miocic, o campeão dos pesos-pesados foi indicado para uma luta contra Tom Aspinall, dono do título linear da divisão. No entanto, ele não está muito satisfeito com a situação.

Desde antes do duelo de defesa do título, Bones já tinha deixado claro que não queria encarar Aspinall, já que ele não teria ‘nada a agregar em seu legado’, além de apontar Alex Poatan como possível adversário. No entanto, essa situação acabou gerando comentários negativos. Colby Covington, durante o dia da mídia do UFC Tampa, detonou o campeão por se esquivar da luta.

“Acho que Jon precisa parar de se esquivar de Tom Aspinall assim como se esquivou de [Francis] Ngannou. Ele se esquivou de Ngannou por anos, agora está se esquivando de Aspinall. Ele não quer lutar contra os caras que ele sabe que vão lhe dar uma surra. Então não acho nada especial de Jon Jones”, declarou o atleta, causando grande polêmica.

Jon Jones é detonado por lutador do UFC

Além disso, a luta de Jon Jones contra Miocic também foi alvo de críticas por parte de Covington, tendo em vista que o veterano, que é apontado como o maior peso pesado da história do UFC e já se aposentou, não estaria mais em condições de lutar.

“Sim, ele venceu Stipe. Respeito a Stipe, em primeiro lugar, porque ele é um socorrista e arrisca sua vida pelas pessoas e por sua comunidade. Então, um salve para Stipe, ele é o maior peso pesado de todos os tempos. Ele já passou do seu tempo. Ele nem deveria estar lá. Ele sabe que está velho e só estava aparecendo para receber um salário. Esse não é o Stipe de antigamente, que estava no auge. Não acho nada de especial nessa performance”, disse o lutador.

Os comentários de Covington, inclusive, acabaram piorando ainda mais, passando para xingamentos contra o campeão dos pesos pesados. “Jon Jones é uma desgraça para a Terra. Ele é uma piada. Eu não acho nada especial de Jon Jones. Ele é um covarde de merda. Ele é um trapaceiro”, completou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.