Entenda o motivo que faz com que o número 16 seja especial tanto para Jon Jones quanto para Anderson Silva no UFC. Os dois lutadores estão entre os melhores e maiores que a organização de artes marciais mistas já promoveu. Dessa forma, ambos acabam tendo posição de destaque em rankings bem relevantes, com marcas difíceis de serem alcançadas.
Há uma discussão entre fãs, o que acaba sendo bem comum em todos os esportes, para saber qual dos dois lutadores de destaque possui uma carreira de maior peso dentro do Ultimate Fighting Championship. Isso porque ambos entregaram muito dentro dos octógonos e deixaram marcas que possivelmente nunca serão alcançadas.
Jon Jones e Anderson Silva possuem recordes com o 16 no UFC
Anderson Silva, por exemplo, é o detentor do recorde de sequência de vitórias dentro do UFC. Ao todo foram 16 duelos seguidos que terminaram com o triunfo de Spider, o colocando no topo do quesito nos livros de história da organização. Enquanto isso, Jon Jones tem outra situação ligada ao número, mas que também mostra todo o seu peso.
Isso porque o norte-americano já conseguiu acumular 16 vitórias em disputas de cinturão durante sua carreira no UFC, o que acaba sendo bem expressivo. Vale lembrar, inclusive, que ambos estão entre os destaques na lista que o outro lidera. O Brasileiro tem 11 vitórias em disputas por títulos, enquanto Jon Jones possui 13 vitórias seguidas na carreira. Ambos estão em quatro nesses quesitos.
Sequência de Vitórias
1 – Anderson Silva – 16 vitórias
2 – Kamaru Usman – 15
3 – Islam Makhachev – 14
4 – Georges St-Pierre – 13
4 – Jon Jones – 13
4 – Demetrious Johnson – 13
4 – Khabib Nurmagomedov – 13
4 – Max Holloway – 13
Vitórias em Disputa de Cinturão
1 – Jon Jones – 16 vitórias
2 – Georges St-Pierre – 13
3 – Demetrious Johnson – 12
4 – Anderson Silva – 11
4 – Amanda Nunes – 11