Um importante duelo dentro do UFC 310 pode acabar apresentando quem será o mais novo desafiante pelo título de uma divisão da organização. Em poucos dias acontecerá o último evento numerado do ano, fazendo com que os torcedores e fãs fiquem de olho naquilo que pode se desenrolar, principalmente no que diz respeito à influência de um combate que acontecerá para os meio-médios.
Neste final de semana acontece a edição de número 310 do Ultimate Fighting Championship. O evento se desenrolará no dia 7 de dezembro, na T-Mobile Arena, em Las Vegas. Apesar da luta principal ser com Pantoja defendendo o título dos moscas, outro embate também vem chamando bastante a atenção. Trata-se da co-luta principal, entre Shavkat Rakhmonov e Ian Machado Garry.
Isso acontece porque, segundo o próprio UFC, o duelo deve determinar quem será o próximo desafiante pelo cinturão dos meio-médios. “Originalmente escalado para disputar o cinturão contra Belal Muhammad no evento, Rakhmonov viu seus planos mudarem após a lesão do campeão e agora terá o irlandês como adversário. Atual 3º colocado no ranking, o meio-médio chega ao confronto invicto em sua carreira profissional, acumulando 18 vitórias, todas por finalização ou nocaute”, disse o site.
Desafiante dos meio-médios do UFC deve ser definido
O próprio UFC também fez questão de destacar a carreira de Ian Machado Garry, apontando os motivos que fazem com que ele também seja visto como um dos grandes destaques da divisão. Dessa forma, quem vencer tem tudo para encarar Belal Muhammad no próximo ano, valendo o cinturão.
“Invicto em sua carreira com 15 lutas, Garry faria sua primeira luta principal contra Joaquin Buckley no UFC Tampa, em 14 de dezembro, mas com a lesão de Muhammad, ele aproveitou a oportunidade de lutar no UFC 310 contra o cazaque.O lutador também apresenta um retrospecto impressionante. Atual 7º colocado no ranking da categoria, ele é ex-campeão do Cage Warriors”, disse a organização.