Confira quanto o lutador Conor McGregor vai precisar pagar de indenização após a condenação dele na Justiça da Irlanda. O atleta em questão acabou sendo julgado recentemente por conta de uma séria acusação que surgiu em seu país natal e a decisão não foi favorável a ele. Agora, porém, o prejuízo para o antigo campeão do UFC será apenas financeiro.
O atleta estava sendo acusado de agredir sexualmente Nikita Hand em um hotel de Dublin em 2018, em uma ação feita civilmente. Ou seja, não era na esfera penal e não geraria a prisão do atleta de qualquer forma. Na ocasião, a vítima estava cobrando do lutador uma quantia de compensação por todos os problemas que teve em decorrência do estupro em questão.
Depois de 11 dias de julgamento, com cada parte defendendo seu ponto, o júri do Tribunal Superior de Dublin considerou McGregor responsável no julgamento civil, ordenando que a estrela do UFC pagasse a Hand € 248.603,60. Esses valores, convertidos para reais, ficam na casa do R$ 1,5 milhão, e não agradaram a Conor McGregor, que segue alegando inocência.
Condenado, Conor McGregor segue alegando relações consensuais
A equipe de Hand trouxe o depoimento de um médico e de um psicólogo corroborando com a versão de que Conor McGregor a “estuprou e espancou” em 2018. A ação também envolvia James Lawrence, amigo do lutador que estava no local, mas foi inocentado. No entanto, a versão do atleta é que ele também é inocente e que as relações foram consensuais.
“Sabemos o que aconteceu naquela noite! Todos os presentes sabem, mas foi ignorado. Cada declaração das pessoas presentes na noite foi ignorada. E todos eles contestaram as MENTIRAS de Nikita! No entanto, James, eles acreditaram em você, mas apenas em certas partes por algum motivo estranho. E eles aparentemente não acreditaram em Danielle Kealy”, disse o irlandês, nas redes sociais.