Dana White revela o problema mundial que ajudou o UFC a vender

O presidente do UFC, Dana White, acabou dando uma entrevista recente onde revelou uma situação envolvendo a organização. Isso porque ele acabou apontando que um problema mundial acabou tendo um efeito positivo em cima dos eventos do Ultimate Fighting Championship, por mais surpreendente que isso possa parecer.

A pandemia da Covid-19 acabou sendo um dos maiores problemas globais dessa geração, com milhões de mortos ao redor do mundo. A doença ainda teve um impacto grande em diversos setores que precisaram ser ‘fechados’ temporariamente. Como foi o caso do esporte, tendo em vista que os confrontos em equipe, por exemplo, movimentariam muitas pessoas juntas.

Enquanto isso, porém, o UFC acabou tendo um cenário contrário. Isso porque a luta envolvendo apenas dois atletas por vez acabou permitindo um controle maior e, com isso, a realização de eventos enquanto os outros esportes não podiam. Em entrevista recente para a Bloomberg, Dana White acabou revelando, que, na verdade, as vendas dos confrontos somente cresceram.

UFC não foi prejudicado pela pandemia

Segundo o CEO, alguns eventos de menor proporção chegaram a passar do 1 milhão de vendas naquele momento. “Passar pela COVID definitivamente não nos prejudicou. Não havia esportes na TV, exceto nós. Lutas que deveriam ter feito 300.000 compras estavam fazendo um milhão. Nossa base de fãs cresceu algo como 68 por cento durante a COVID”, declarou ele.

Dessa forma, fica claro que o UFC foi um dos poucos em todo o mundo que conseguiu fazer sucesso envolvendo o esporte enquanto a pandemia estava em seu momento complicado, com todos em casa e precisando de entretenimentos, o que acabou gerando um diferencial grande. Assim, a organização segue firme e forte, planejando sempre o próximo evento gigantesco.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.