Tom Aspinall resolve falar o que pensa e dispara “motivo” para Jon Jones não querer enfrenta-lo
Tom Aspinall acabou aparecendo recentemente para comentar sobre o ‘motivo’ pelo qual Jon Jones não quer enfrentá-lo no octógono. No último final de semana aconteceu o UFC 309, quando o lendário atleta derrotou Stipe Miocic para permanecer como o campeão dos pesos-pesados da maior organização de MMA de todo o mundo, mostrando toda a sua importância no esporte.
O caminho natural após a vitória seria encarar Tom Aspinall, que é o atual campeão interino da categoria e vem fazendo valer seu papel dentro da luta pelo título linear. No entanto, nas entrevistas recentes, Jon Jones deixou claro que seu objetivo é lutar contra Alex Poatan, dono do cinturão meio-pesado.
Em entrevista a Ariel Helwani, o peso-pesado interino fez uma avaliação da situação e afirmou que o campeão linear quer enfrentá-lo, mas está fazendo apenas jogo duro. “Eu acho que ele secretamente quer isso. Porque ele tem um ego gigantesco”, começou o atleta mais jovem, antes de continuar falando sobre a situação:
“E ele deveria ter (ego)! Ele é um dos melhores lutadores de todos os tempos e odeia o fato, odeia o fato, que as pessoas estão dizendo que eu posso vencê-lo. Ele não consegue dormir à noite. Ele faz todas essas coisas e continua mencionando isso repetidamente, que ele não se importa comigo, ele acha que está acima de mim, e tudo isso. Porque tudo isso é projeção. É tudo projeção. Tudo isso. Ele sabe, no fundo ele sabe, ele só tem que continuar dizendo isso porque ele tem que se defender”, declarou.
Tom Aspinall quer encarar Jon Jones pelo cinturão
Durante as suas avaliações, Tom Aspinall também deixou claro que há uma grande diferença entre o seu estado físico atual contra o de Stipe Miocic, tendo em vista que o veterano já está com 42 anos e se aposentou, enquanto o outro está no auge. Assim, essa situação seria analisada por Jon Jones enquanto ele analisa sua próxima luta.