Ex-lutadora do UFC vai disputar cinturão em outra categoria do MMA

Após uma trajetória de sucesso no UFC, Jennifer Maia voltou com tudo ao Invicta FC. Em agosto, ela venceu Mayra Cantuária e agora foi escalada para disputar o cinturão peso-galo (61 kg) contra a atual campeã, Talita Bernardo, no dia 13 de dezembro, em Atlanta (EUA). A própria organização anunciou a aguardada luta em suas redes sociais.

O confronto entre as brasileiras será a luta principal do Invicta FC 59. Vale lembrar que Jennifer, um dos principais nomes da organização, já brilhou no evento anteriormente e é ex-campeã peso-mosca (57 kg) do Invicta. Talita Bernardo, de 37 anos, defenderá o título do peso-galo pela segunda vez e, assim como Jennifer, traz a experiência de uma carreira sólida no MMA.

Veterana de 36 anos, Jennifer Maia iniciou sua carreira no MMA em 2009, acumulando um cartel com 22 vitórias, dez derrotas e um empate. Entre suas principais vitórias estão confrontos contra Alexis Davis, Casey O’Neill, Jéssica Andrade, Jessica Eye, Joanne Wood, Maryna Moroz e Roxanne Modafferi (duas vezes).

Jon Jones confirma rumor no UFC

Marcado para este sábado (16), em Nova York (EUA), o UFC 309 trará uma novidade que é, na verdade, um retorno: as luvas antigas serão usadas novamente após uma breve substituição pelas novas, lançadas em junho.

A confirmação veio do próprio Jon Jones, uma das principais estrelas do evento, após a informação ser divulgada pelo jornalista Ariel Helwani. Contudo, ainda não se sabe se a mudança será definitiva ou apenas temporária.

Jon Jones aprova a troca de luvas no UFC

As novas luvas, introduzidas no UFC 302 em junho, foram lançadas para oferecer melhor ajuste e material, visando reduzir incidentes como dedadas acidentais e fraturas nas mãos dos lutadores. No entanto, em entrevista à imprensa, Jon Jones celebrou o retorno do modelo antigo, afirmando que o novo causava desconforto, com ajuste menor e curvatura pouco natural.

“Usei as novas luvas algumas vezes, e são bem desconfortáveis. São menores que as antigas. Na luva antiga, eu usava tamanho 2X; com a nova, precisei do 3X. A curvatura também é estranha. Então, quando Hunter (Campbell, dirigente do UFC) me ligou dizendo que voltariam com as luvas antigas para todo o card, fiquei muito grato. A maioria de nós aqui é veterana e está acostumada com a sensação das luvas antigas,” explicou Jones.

A decisão gerou repercussão nas redes, e alguns fãs brincaram que a troca foi por pedido de Jones, conhecido por incidentes envolvendo dedadas nos oponentes. No entanto, ele negou que tenha feito tal solicitação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.