Rumor que circulava no UFC é confirmado por Jon Jones dias antes de luta

Programado para este sábado (16), em Nova York (EUA), o UFC 309 trará uma novidade que na verdade é um retorno: as luvas antigas voltarão a ser usadas após uma breve substituição pelas novas luvas lançadas em junho.

A informação foi confirmada pelo próprio Jon Jones, um dos protagonistas do evento, após a notícia ser divulgada pelo jornalista Ariel Helwani. No entanto, ainda não está claro se essa mudança será definitiva ou temporária.

Jon Jones aprova mudança no UFC

As novas luvas, que estrearam no UFC 302 em junho, foram introduzidas com o objetivo de melhorar o ajuste e o material, além de reduzir incidentes como dedadas acidentais nos olhos e fraturas nas mãos dos lutadores. Contudo, em conversa com a imprensa, Jon Jones comemorou a volta das antigas luvas, alegando desconforto com o novo modelo, que, segundo ele, tinha um ajuste menor e uma curvatura pouco natural.

“Usei as novas luvas algumas vezes, e são bem desconfortáveis. Elas são muito menores do que as antigas. Na luva antiga, eu usava tamanho 2X; na nova, precisei do 3X. A curvatura também é esquisita. Então, quando Hunter (Campbell, dirigente do UFC) me ligou para dizer que voltariam com as luvas antigas para o card inteiro, fiquei muito grato. A maioria dos caras aqui são veteranos e estamos acostumados com essa sensação,” contou Jones.

A notícia gerou repercussão nas redes, e alguns fãs, de forma humorada, sugeriram que a troca foi a pedido de Jon Jones, conhecido por seus históricos incidentes de dedadas nos oponentes. No entanto, o campeão negou que tenha feito tal solicitação.

Outro motivo especulado para o retorno das luvas antigas foi a queda no número de nocautes desde que o novo modelo começou a ser usado, embora Dana White tenha descartado essa correlação.

O UFC 309, penúltimo card numerado da temporada, terá como luta principal Jon Jones contra Stipe Miocic, pelo cinturão dos pesados. No co-main event, o brasileiro Charles Do Bronx enfrentará novamente Michael Chandler, a quem já nocauteou no passado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.