Após evento realizado na cidade de Manchester em julho, o UFC atendeu aos pedidos dos fãs e anunciou, nesta terça-feira (12), seu retorno a Londres com um evento Fight Night no horário nobre para o público europeu, marcado para 22 de março. O show acontecerá na O2 Arena, mas a organização ainda não revelou quem será o destaque da luta principal.
Desde o início da pandemia de COVID-19, o UFC já realizou quatro eventos na arena londrina, com duas edições em 2022 e outras duas em 2023. Nesses eventos, atletas locais triunfaram em todos, exceto um.
Tom Aspinall conquistou vitórias impressionantes sobre Marcin Tybura e Alexander Volkov com finalizações rápidas, mas sofreu uma lesão no joelho logo no início de sua luta contra Curtis Blaydes. Atualmente, Aspinall é o campeão interino dos pesos-pesados do UFC.
Outra grande vitória em evento principal foi de Leon Edwards, que defendeu com sucesso o título dos meio-médios em sua luta trilogia contra Kamaru Usman, no UFC 286.
Primeiras lutas do UFC na Austrália já foram confirmadas
O UFC confirmou recentemente as primeiras lutas para o aguardado evento de número 312, que acontecerá na Austrália, e os anúncios já estão empolgando fãs locais e de todo o mundo. A principal organização de artes marciais mistas sabe bem como criar expectativa em torno de seus eventos, e já está promovendo o que acontecerá dentro de alguns meses.
Ainda há eventos de grande destaque programados pelo Ultimate Fighting Championship para este ano, incluindo a luta pelo título dos pesos-pesados entre Jon Jones e Stipe Miocic, marcada para o próximo sábado, dia 16. Mas, ao mesmo tempo, a organização já está de olho em 2025, com os cards iniciais sendo montados para o início do ano.
Um dos eventos mais esperados é o UFC 312, que será realizado em Sydney, Austrália, no dia 8 de fevereiro. Para essa data, três lutas já foram oficialmente confirmadas, embora a luta principal ainda não tenha sido revelada.
Entre as lutas confirmadas, a primeira contará com o retorno de Jimmy Crute, que enfrentará Marcin Prachnio em uma disputa de meio-pesados. Ambos vêm de derrota e buscam a chance de se redimir no octógono.
Outro confronto confirmado envolve Rei Tsuruya, invicto com um histórico impressionante de 10 vitórias, que enfrentará Stewart Nicoll, uma luta que colocará a invencibilidade de Tsuruya à prova.
Por fim, o australiano Quillan Salkilld fará sua estreia no octógono contra Anshul Jubli, que busca se recuperar de uma derrota. Agora, os fãs aguardam as próximas confirmações para esse evento muito aguardado.