Lenda brasileira das artes marciais larga aposentadoria e assina contrato
Uma grande lenda brasileira das artes marciais acabou largando a aposentadoria recentemente para assinar um contrato. A peça em questão fez história dentro dos tatames ao redor do país e do mundo, mas já tinha deixado essa situação para trás ao ‘pendurar as luvas’. No entanto, agora uma famosa organização entrou em jogo para tirar o destaque do ‘descanso’.
Recentemente acabou sendo confirmado oficialmente que o ONE Championship, uma das maiores organizações de artes marciais do mundo, promovendo eventos de MMA, Muay Thai, Kickboxing e Submission Grappling, assinou um novo contrato com o brasileiro Marcelinho Garcia. Assim, o atleta voltará a atuar dentro do cenário das lutas.
Vale ressaltar que ele é pentacampeão mundial de Jiu-Jitsu e tetracampeão do ADCC (Abu Dhabi Combat Club Submission Wrestling World Championship). O brasileiro se juntará ao elenco de lutadores da divisão de Submission Grappling do ONE. Além disso, é importante deixar claro que o atleta não atua profissionalmente desde 2011, quando venceu o título do ADCC.
ONE fecha com dois brasileiros das artes marciais
Além de Marcelinho Garcia, inclusive, o ONE Championship também anunciou a contratação de outro nome de peso, mas que ainda é um dos grandes talentos vistos na nova geração de lutas. Trata-se do manauara Fabrício Andrey, que também vai atuar dentro da divisão de Submission Grappling da empresa citada.
O jovem de apenas 24 anos é faixa-preta de Jiu-Jitsu da Alliance e tem uma carreira de peso, apesar da pouca idade. Ele já tem títulos relevantes como o Mundial, o Europeu e o Brasileiro de Jiu-Jitsu da IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation). Agora os fãs aguardam por uma data para as lutas de estreia dos fenômenos das artes marciais dentro da organização em questão.